sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Massa admite que sofreu com o acerto da Ferrari no treino livre

Sexto melhor tempo no segundo treino livre para o GP da Coreia desta sexta-feira, Felipe Massa encontrou problemas durante as duas sessões de treino com o acerto do carro e reconheceu que a corrida será mais difícil do que estava imaginando.
– O asfalto é bom, sem dúvida, falando de ondulação é muito bem feito, mas estamos usando antes do tempo. É importante termos em mente que é possível destruí-lo em alguns lugares, principalmente onde freamos forte. Não vai ser uma corrida tão fácil, porque para ficar no limite sem errar é difícil, mas a pista vai melhorar bastante de um dia para o outro – afirmou.
O piloto da Ferrari disse que ainda não conseguiu achar o acerto ideal para seu carro e contou que terá várias modificações no carro para o último treino.
– Sofri um pouco com o acerto do meu carro, que estava muito traseiro, principalmente no segundo e terceiro setor. Câmbio e direção também estavam bem difíceis, então tem que trocar bastante coisa para amanhã. Devemos usar o duto porque aqui tem muitas retas e velocidade é importante também – acrescentou.
Para Felipe, a disputa na frente continuará a mesma de sempre, com Red Bull e McLaren, mas afirmou que o importante será a largada, pois acha difícil a ultrapassagem no circuito.
– Esperamos os carros de sempre competitivos, mas esperamos nós também lá para brigarmos. Vimos uma Red Bull forte, uma McLaren forte. A ultrapassagem não vai ser fácil, mas com certeza fora da trajetória o grip é muito mais baixo. Tem que saber o lugar certo onde é possível ultrapassar. A sensação era difícil, escorregava bastante. É bem difícil encontrar o caminho certo para fazer as curvas – completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário